Em minha experiência profissional como coach / consultor de vendas e marketing, tive a oportunidade de trabalhar com vários proprietários de pequenas empresas em vários assuntos relacionados a vendas e marketing.







Os proprietários que estão lutando para manter seus negócios à tona tendem a se envolver em alguns ou todos os erros a seguir, que reduzem a lucratividade.

1.º Erro

Eles falham em comercializar ou vender de maneira inconsistente. Depois de se comprometer a possuir e administrar um negócio, você deve estar igualmente comprometido com o marketing e a venda dos produtos e serviços desse negócio.

É difícil, se não impossível, permanecer e manter-se lucrativo sem um compromisso com o marketing em curso.

Solução: Market o tempo todo, todas as vezes.

2.º Erro

Eles hesitam em “pedir a venda”. Em vez de parecerem agressivos ou desagradáveis, deixam passar oportunidades de lucro.

Eles se preocupam mais com o que alguém pensa deles do que com a ideia de trazer mais dinheiro para seus negócios. Se você achar difícil “pedir a venda”, pode ter certeza de que não está trazendo tanto dinheiro quanto poderia.

Solução: Pratique pedindo a venda.

3.º Erro

Eles não pedem ajuda ou assistência nos aspectos do negócio onde eles mais precisam. A maioria dos donos de empresas possui pontos fortes em uma determinada área, mas, seja por necessidade ou por ignorância, muitas vezes acabam trabalhando em áreas que não fazem parte de seus pontos fortes.

Quando o negócio não está indo como deveria, eles atrasam ou procrastinam em pedir ajuda. Cada dia que passa com o seu negócio funcionando a menos de eficiência máxima significa dólares perdidos do seu bolso.

Solução: Obtenha aconselhamento especializado de um advogado, contador ou outro profissional de serviço antes de realmente precisar.

 4.º Erro

Eles não acompanham os clientes anteriores. Geralmente, é muito mais fácil reativar um antigo cliente do que atrair um novo. Se você não está acompanhando os clientes passados ​​regularmente, está reduzindo seu potencial de lucratividade.

Solução: Desenvolva e implemente um método regular para acompanhamento do cliente.

5.º Erro

Eles não tomam estoque regular de suas despesas. Os proprietários de negócios experientes avaliam regularmente as despesas de seus negócios e encontram maneiras de reduzir custos sem sacrificar a qualidade.

Se você ainda não concluiu uma análise de custo, talvez esteja pagando mais do que precisa, o que reduzirá sua lucratividade.

Solução: Pelo menos uma vez por trimestre, revise as despesas e negocie os ajustes conforme apropriado.



6.º Erro

Eles gastam grandes quantias em materiais de marketing brilhantes e escorregadios e esperam que os negócios sejam despejados sem qualquer esforço adicional.

Brochuras brilhantes e materiais de marketing são uma boa adição a formas mais ativas de marketing, como conhecer pessoas, ligar para as pessoas e falar com as pessoas. Folhetos e cartões de visita, por mais bonitos que sejam, não substituem o contato direto.

Se você está gastando dinheiro em materiais de marketing chamativos, em vez de marketing diretamente, você será menos lucrativo do que poderia ser.

Solução: Pegue os folhetos brilhantes e distribua-os diretamente para as pessoas na próxima oportunidade possível.

7.º Erro

Eles gastam uma quantidade significativa de tempo em atividades de baixo retorno (medidas por dólares e satisfação pessoal). Se você está gastando a maior parte do seu dia concluindo tarefas que são de natureza administrativa e / ou que podem ser facilmente concluídas por outras pessoas, você está reduzindo sua lucratividade.

Solução: acompanhe seu tempo e descubra o quanto você está ganhando por hora. Contrate um assistente se você estiver gastando a maior parte do seu tempo no trabalho administrativo.

8.º Erro

Eles cobram menos do que desejam. Este desafio parece surgir especialmente para consultores, treinadores e empreendedores individuais que vendem serviços.

Muitas vezes é tentador aceitar menos dinheiro do que você precisa – então você recebe “algum dinheiro” em vez de “sem dinheiro”. Depois de algum tempo, trabalhar por muito pouco pode deixá-lo exausto e ressentido, e isso acaba com a sua lucratividade.

Solução: Confirme que, na próxima oportunidade, você solicitará uma taxa integral. E então faça isso.

9.º Erro

Eles fazem uso freqüente ou inexistente de tecnologia que poderia economizar tempo e esforço. Como proprietário de uma empresa, você tem uma quantidade fixa de tempo e energia na qual você deve maximizar seus lucros.

Tecnologia pode ajudá-lo a fazer isso na forma de autoresponders, correio de voz, conexões de internet sem fio, software de reconhecimento de voz e afins.

Todas essas ferramentas são projetadas para economizar tempo e esforço. Se você não está fazendo uso consistente de tecnologia em seu negócio, provavelmente não é tão lucrativo quanto poderia ser.

Solução: procure maneiras de tornar seus processos de negócios mais eficientes usando tecnologia de baixo custo.

10.º Erro

Eles aderem a modelos de negócios ou planos desatualizados. Se você não acompanhar as tendências do seu negócio, perceberá um declínio constante em sua lucratividade.



Solução: Participe de reuniões e conferências que o manterão no alvo de seu mercado. Implemente novos meios de fazer negócios e atualize seu plano de negócios pelo menos a cada dois anos.