5 etapas para criar objetivos poderosos

5 etapas para criar objetivos poderosos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O que essencialmente fez a diferença é que eles de alguma forma satisfizeram os deles. Cumprimento ainda está no final da linha. Primeiramente, você deve saber o que quer ter quando chegar ao final. Estamos aqui agora para lhe dar algumas dicas sobre a expulsão, pois, como disse Lao-Tzu, “uma jornada de mil milhas começa com um passo”.

Saiba o que você quer

Para Mary Lou Retton, uma ginasta olímpica, é um objetivo em si mesmo encontrar o que inflama nosso coração e “mantê-lo aceso”, porque os sonhos são os mais importantes para o self, e não para qualquer outra pessoa.

Portanto, é de extrema importância descobrir o que você está apaixonado. Você se vê investindo tempo em algo mesmo se tudo o que você consegue é se divertir? A pergunta a ser feita seria: “O que eu gosto de fazer?” Porque no coração disso, nada pode mantê-lo longe daquilo que você realmente ama.

Saiba o que pode ser feito

Depois de ter o seu sonho descoberto, é hora de traduzir esses sonhos em alvos realistas. Todos nós temos diferentes zonas de conforto no que diz respeito à definição de aspirações, verificando se estamos configurando-as muito altas ou muito baixas.

A maneira de encontrar um compromisso entre os dois níveis é definir um objetivo realmente grande – como a posição para a qual você quer ser promovido, a quantidade de dinheiro que você quer aumentar, o tipo de negócio que deseja iniciar – e depois definir o objetivos menores que acabarão por levar ao sonho final.

Para citar dois outros grandes nomes, Thoreau disse: “No longo prazo, os homens acertam apenas o que almejam. Portanto, é melhor mirar em algo alto”. e Henry Ford acredita que “nada é particularmente difícil se você dividir em pequenos trabalhos”.

Conheça o objetivo

Uma das linhas mais famosas de A Arte da Guerra, de Sun Tzu, é “Conheça seu inimigo e conheça a si mesmo”. Saber o que você quer cuida da segunda parte.

Tão importante é a primeira parte que exige que você esteja ciente do que você está enfrentando. Depois de definir sua paixão por um alvo real, é essencial saber o que seria necessário para chegar lá. Quanto tempo levaria tanto a longo como a curto prazo?

Que tipos de recursos você precisa? O que esse tipo de conquista fará por você? Você está preparado para todas as suas ramificações? Quando você estiver lá, o que vem depois? Lembre-se de que é importante ter alternativas e planos de retorno apenas no caso de algo indesejado acontecer.

Deixe outras pessoas saberem

Por mais que conseguir o que você quer seja uma atividade solitária, é importante ter um sólido grupo de apoio ao seu redor. Este grupo tem que ser composto de pessoas que podem desempenhar os papéis de críticos, consultores e incentivadores da moral.

Assim como uma segunda opinião de outro médico ajuda sempre que você pede o status de sua saúde, é melhor ter pessoas que possam mantê-lo sob controle, fornecer-lhe as informações necessárias ou simplesmente encorajá-lo a continuar.

Este grupo de apoio irá ajudá-lo a manter o seu olho no objetivo, ajudá-lo através de desafios, e também que você saiba se há algo que você poderia melhorar.

Além de tudo isso, ter muitas pessoas sabendo o que você está planejando alcançar pode lhe dar razões suficientes para continuar pressionando com o objetivo de provar quais são suas habilidades.

Faça um compromisso

Depois de tudo isso, é hora de fazer uma promessa a si mesmo de que você fará o melhor para alcançar esse objetivo. A maioria das pessoas acha mais fácil manter um plano quando o anota.

Será algum tipo de contrato consigo mesmo. Também será melhor se o compromisso puder ser traduzido em um cronograma. Dê a si mesmo um cronograma, defina prazos para o término da série de atividades. Desafie-se e aceite esse desafio.

Sempre faça o que você teme fazer

É perfeitamente compreensível que tenhamos medo de saber o que queremos para a possibilidade de não conseguir obtê-lo. No entanto, a única falha que pode ocorrer é não dar uma chance.

David Viscott, um palestrante motivacional, resume para nós: “A pior coisa que uma pessoa pode fazer é não tentar, estar ciente do que se quer e não ceder a ela, passar anos em mágoa silenciosa imaginando se algo poderia se materializaram – e nunca sabem “.

Está precisando de uma agência de Marketing Digital? Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *