Você deve estar se perguntando agora “Estou começando meu próprio negócio: o que eu preciso saber?”.







Parabéns! Você deu o primeiro grande passo para se tornar seu próprio patrão e sair por conta própria.

Você conhece sua indústria, como construir uma marca e é muito criativo sobre os detalhes de certos negócios.

No entanto, muitos proprietários de pequenas empresas pela primeira vez ficam aquém de colocar sistemas em funcionamento para fazer com que o negócio se mova na direção certa do portão.

Este é o lugar onde o dono de negócio esperto economizará tempo, dinheiro e evitará armadilhas inevitáveis ​​que atormentam muitos empreendedores pela primeira vez fora por contratar um coach.

O que é um coach?

Um coach é muito parecido com um personal trainer no ginásio: Um bom treinador vai começar aprendendo seus objetivos, pontos fortes e fracos no que você pode fazer bem e onde você precisa de ajuda. Um bom treinador é habilidoso em reconhecer suas habilidades e também seus medos e áreas onde você precisa construir força.

É importante saber que não há certificação necessária para se tornar um coach de negócios, portanto, você quer ter certeza de se conectar com alguém que sabe como trabalhar com o seu negócio e que você se comunica bem. Um bom coach deve estar ansioso para vê-lo bem sucedido e estar a bordo com seus objetivos.

Algumas perguntas a fazer são

  • Há quanto tempo essa pessoa está treinando?
  • Quanto tempo eles possuíam seu próprio negócio?
  • Eles estão dispostos a assumir um pequeno negócio?
  • Qual é a taxa de sucesso deles?
  • Peça referências
  • O que o treinador pode fazer por mim?

Um coach de negócios oferecerá orientação, esperará a responsabilidade pelas tarefas atribuídas e oferecerá incentivo para ajudá-lo a cumprir as etapas do sucesso.

Muitos coaches oferecem ajuda em suas áreas de força.

Saiba Mais sobre: Estou começando meu próprio negócio

Eles ajudam os proprietários de empresas a encontrar o que desejam fazer em um determinado campo. Muitos chamam esse papel de uma abordagem de “eficácia de negócios”.

A eficácia do negócio pode abranger um amplo espectro de vendas, atendimento ao cliente, recursos humanos, vendas, marketing, liderança, gerenciamento financeiro, estratégia de saída e planejamento de sucessão.

Ao trabalhar com seu coach, parte do processo será estabelecer um relacionamento seguro e confiável. Uma boa maneira de ver se a relação de trabalho pode avançar é sentir que você será ouvido nas trocas.



Um bom coach sabe que o coaching de negócios não é uma via de mão única. Como proprietário da empresa, você tem voz nas transações.

Conforto na comunicação

Uma frase usada na indústria é “lugar seguro” para os empresários, criada pela Professional Business Coaches Alliance.

A expressão é importante. As palavras ilustram um ambiente de apoio para o proprietário da empresa que deve se sentir livre e confortável expressando suas preocupações, opiniões e objeções às recomendações do coach.

Embora muitas pessoas de bom senso gostem de oferecer conselhos, esse conselho é contaminado pelos medos e medos, por mais bem intencionados que sejam. Um treinador é de comprimento e objetivo.

Como eu encontro um treinador?

Contratar um coach não é uma tarefa casual. É importante entender seus objetivos primeiro. Isto não é algo para abandonar depois de ter contratado um treinador.

Você é uma equipe e, ao se associar a um especialista em negócios, ainda é sua responsabilidade compartilhar sua visão de sucesso.

Uma boa abordagem para encontrar um coach de negócios é primeiro analisar seus próprios objetivos. Você definiu claramente seus passos para o sucesso do seu plano de negócios?

Ou talvez seja aqui que você precisa começar com o seu treinador.

Depende muito do estágio do seu projeto

Os coaches podem ajudá-lo nos estágios iniciais para ajudá-lo a sair de um início forte e evitar alguns dos erros de “novato” que muitas vezes assolam o novo proprietário da empresa.

  • Converse com outros proprietários de empresas e peça referências
  • Pesquise on-line por empresas que oferecem coaching de negócios e iniciem um diálogo. Se a comunicação for bem, configure uma conferência telefônica ou o Skype. Você terá um bom senso se houver uma boa conexão
  • Durante o processo de entrevista, veja se a pessoa tem boas idéias de negócios para oferecer. Criatividade no treinador é fundamental para as porcas e parafusos de criação de uma base sólida.
  • Entenda o que você quer do seu treinador. Tenha sua lista de perguntas prontas enquanto faz sua pesquisa e quando estiver pronto para entrevistar possíveis candidatos.
  • Suas perguntas devem revelar, entre outras coisas, uma inteligência emocional, comprometimento e níveis de comunicação, experiência, você procura.
  • Decida se você precisa de um treinador localmente com atenção pessoal ou se pode trabalhar com alguém mais remoto por telefone, texto e e-mail.

Obter os serviços do coach certo para você pode tornar o lançamento de um novo negócio menos estressante. Um início antecipado na boa direção ajudará você a obter o apoio necessário nesses primeiros anos críticos.

Há momentos em que mesmo a pessoa de negócios mais experiente pode perder alguns sinais importantes por causa de um foco de laser em uma direção diferente. Pessoas de negócios inteligentes entendem a necessidade de procurar uma perspectiva externa.



Saiba como o Sistema Gestor Online pode ajudar em sua empreitada. Clique aqui.