Previsão de fluxo de caixa

Previsão de fluxo de caixa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Problemas de fluxo de caixa são uma das maiores razões pelas quais as empresas no Reino Unido falham. Todos nós já ouvimos falar da expressão “o dinheiro é rei”, mas isso realmente pode fazer a diferença sobre se um negócio é bem-sucedido ou não. As empresas geralmente se concentram excessivamente no lucro e no volume de negócios, em vez de suas necessidades de caixa.

Neste artigo, vou analisar brevemente por que o fluxo de caixa e previsão de fluxo de caixa é importante para o seu negócio.

O que é uma previsão de fluxo de caixa?

Antes de olharmos para os benefícios da previsão de fluxo de caixa, deixe-me explicar o que quero dizer com esse termo. Basicamente, uma previsão de fluxo de caixa é um resumo estimado das entradas e saídas de caixa futuras, em termos físicos, que devem ocorrer durante um período específico para uma empresa.

Geralmente é resumido mensalmente. Se as entradas de vendas e outras receitas forem maiores do que as saídas (dinheiro pago) no final do mês, então o negócio é dito ter entrada líquida de caixa.

Em primeiro lugar, preparar uma previsão de fluxo de caixa ajudará você a identificar momentos em que precisa de mais recursos.

Por exemplo, pode ser que um grande item de equipamento precise ser substituído em seis meses, mas a partir do relatório previsto, você vê que isso não pode ser financiado através das reservas da empresa.

Isso permitirá que você se aproxime de um emprestador bem antes de o novo equipamento precisar ser adquirido e concordar com as finanças.

Benefícios

Uma previsão é um elemento importante de qualquer plano de negócios que você enviar para um banco ou outro credor. Isso permite que eles combinem o tipo certo de financiamento com as necessidades financeiras projetadas.

A previsão de fluxo de caixa às vezes também é exigida por um credor quando você está procurando renovar sua facilidade de cheque especial de conta de banco de negócios.

Uma previsão de fluxo de caixa pode identificar problemas com relação a despesas e outros itens que a empresa deve pagar. Assim, você pode ser capaz de reduzir algumas dessas despesas se elas forem controláveis ​​e, assim, melhorar sua posição líquida geral.

Uma previsão também mostrará e destacará os efeitos que os clientes pagantes pobres estão tendo em suas reservas de caixa. Quando as informações de previsão são analisadas em conjunto com os números de vendas e os valores dos devedores para o negócio, você estará em melhor posição para decidir o que fazer com os problemas que surgiram nessa área.

As previsões de fluxo de caixa devem ser comparadas com as estatísticas contábeis reais quando elas estiverem disponíveis no final do mês. Quais figuras são diferentes? Por que eles são diferentes?

Você precisará analisar essas diferenças, pois tornará suas projeções futuras muito mais precisas. Isso, por sua vez, permitirá que você tome melhores decisões em relação às suas futuras atividades comerciais.

A Previsão de Fluxo de Caixa é uma ótima ferramenta de negócios que permite que você obtenha um maior entendimento sobre o desempenho de sua empresa nos próximos meses e anos.

Claro que deve ser usado em combinação com outras ferramentas e estimativas que estão disponíveis para você e seu contador.

O que você realmente quer saber?

Parte da confusão com a previsão do fluxo de caixa é entender qual ferramenta usar para o trabalho. QuickBooks tem um relatório de previsão de fluxo de caixa que é útil para dizer o que deve acontecer para as faturas e contas que foram inseridas no sistema.

Esse tipo de previsão mostrará facilmente quando os pagamentos devem chegar à sua conta bancária (se todos pagarem o que devem a tempo) e quando os pagamentos deixarão sua conta bancária (se você tiver todos os pagamentos inseridos como fatura e pagá-los a tempo).

Se você quiser saber o que deve acontecer, o relatório do QuickBooks funcionará bem. Se você quer saber o que vai acontecer com base em conversas da vida real …. continue lendo.

Para gerar o tipo de previsão de fluxo de caixa do QuickBooks para faturamento de progresso, você precisaria inserir suas faturas no início do projeto.

Você definiria um lembrete para enviar a fatura na data da fatura. Essa abordagem é perigosa. Há um risco muito grande de que a fatura não seja enviada ou, se o escopo mudar, o número não será lembrado por essas faturas.

Nesses casos, sua previsão de fluxo de caixa está errada e você acabará chamando cobranças de faturas que nunca foram enviadas e / ou não foram devidas.

A vida real é confusa

Além dos riscos envolvidos com o faturamento antecipado, o relatório de previsão é limitado ao que deve acontecer. Nós todos sabemos que a vida real é mais confusa e você quer saber o que acontecerá com o seu dinheiro.

Todos os dias você está tendo conversas sobre faturas atrasadas ou aceitando acordos de pagamento. Você sabe que seu maior cliente sempre paga 60 dias, mesmo que a fatura seja paga em 30 dias. A única maneira de obter esses ajustes no QuickBooks é alterar o que deve acontecer com o que acontecerá.

Será que realmente queremos alterar as datas de vencimento do QuickBooks para corresponder ao que você sabe que acontecerá?

Queremos que nossos sistemas contábeis reflitam nossos acordos contratuais. Precisamos refletir com precisão como as faturas atrasadas realmente são. De que outra forma você terá conversas de coleções efetivas?

Uma ferramenta melhor para o trabalho

A previsão do fluxo de caixa, por outro lado, precisa ser uma estimativa do que realmente irá acontecer. Uma planilha do Microsoft Excel relativamente simples é geralmente a melhor ferramenta para o trabalho.

Essa planilha acompanhará quando você espera que sua receita atinja a conta bancária e quando suas contas e sua folha de pagamento saem da conta bancária.

A primeira coluna (cada coluna representa um período de tempo, normalmente uma semana) na sua planilha começará com o saldo da sua conta bancária, adicionará dinheiro recebido, subtrairá o dinheiro recebido e, finalmente, será o total que você espera no banco.

Esse saldo bancário final será o saldo bancário inicial na próxima coluna (período de tempo) … lavar, enxaguar, repita.

Para a nossa questão de faturamento de progresso, assim que o contrato do projeto for assinado, podemos deixar os recebimentos em caixa nas semanas em que estimamos que eles serão recebidos.

É claro que o projeto pode mudar de curso, fazendo com que as datas das faturas e as expectativas de recebimento de caixa sejam alteradas. Quando isso acontecer, faremos esses ajustes em nossa planilha e veremos imediatamente o impacto em nosso saldo de caixa.

Manter uma previsão de fluxo de caixa atualizada permitirá que você tome decisões de dinheiro inteligente. Se você vir que o saldo final está ficando negativo, você sabe que precisa fazer alguns ajustes no seu plano.

Se você quiser fazer uma compra grande ou estender prazos de pagamento mais longos para um cliente, poderá fazer esses ajustes na sua previsão; você saberá se tiver dinheiro suficiente para apoiá-lo antes de assumir o compromisso

Está precisando de uma agência de Marketing Digital? Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *