Se você já pensou em “como aumentar o lucro da minha empresa” é porque você está em uma situação onde independente do seu faturamento, sobra pouco para você ou investir em sua própria empresa.







Mas essa é uma situação que pode ser remediada.

Neste artigo, você vai descobrir o verdadeiro fator que torna as pessoas ricas mais ricas e aprender a multiplicar seu dinheiro independente de quanto você ganha atualmente.

Algumas pessoas estão na condição de extrema privação financeira e se essa for sua condição, eu lhe digo que você pode passar para a extrema abundância.

Como aumentar seus lucros da sua empresa de serviços

Previsão de fluxo de caixa

No mundo competitivo e comoditizado dos serviços, somos informados de que devemos ter uma campanha de marketing eficaz para conquistar novos clientes.E quando a maioria de nós pensa em marketing, visualizamos folhetos brilhantes glorificando o pedigree da empresa, almoçando ou agitando as mãos em eventos de rede inúteis e irritantes, misturando palmas suadas com porcos em um cobertor, tudo em uma troca massiva de cartão de visita.

Muitas vezes esquecemos os diamantes que já estão aos nossos pés. E se você? Você está diferenciando adequadamente sua prática no mercado?

Você está amarrando uma proposta de valor direcionada juntamente com uma oferta irresistível?

Você está aproveitando todos os seus ativos existentes maximizando o valor de suas redes, utilizando parceiros e relacionamentos estratégicos?

Mais importante ainda, você está servindo adequadamente seus clientes existentes?

Você sabia disso?

  • Os custos de atrair um novo cliente são 5 a 12 vezes maiores do que o custo de manter um cliente existente.
  • O retorno do investimento é até 10 vezes maior para investimentos em retenção de clientes do que para a aquisição de um novo cliente.
  • A conversão de novos clientes leva mais tempo, esforço e despesa do que é necessário para os clientes atuais. Os clientes existentes têm maiores níveis de uso e podem fazer vendas cruzadas.
  • Os clientes existentes são menos sensíveis ao preço.
  • Os clientes existentes aumentam exponencialmente os lucros.
  • Os clientes existentes são a melhor fonte de referência para novos clientes.
  • Mais de 80% dos novos negócios vêm de clientes existentes.
  • Ter um único indivíduo responsável pelo atendimento ao cliente em toda a empresa aumenta o lucro em até 41,2%!

Igualmente importante, você sabia que os clientes insatisfeitos contam uma média de 1020 pessoas e até 93% dos clientes insatisfeitos não retornarão a você e não lhe dirão por quê! As estatísticas também indicam que muitos clientes corporativos estão insatisfeitos com seus escritórios de advocacia; apenas 24% recomendariam seus serviços. Essa insatisfação do cliente não se deve à falta de conhecimento; é principalmente devido ao mau serviço ao cliente ou a indiferença percebida .

Deixar de tratar seus clientes atuais como o tesouro que eles são, não apenas o impedirá de utilizar seu melhor recurso, mas ignorá-los iniciará um efeito espiral de perda de receita e danos severos à sua reputação. Quando você descobrir o que aconteceu, o dano pode ser irreversível.

Se você não cuida do cliente … outra pessoa o fará!

Com o número de negócios aumentando exponencialmente, e muitos clientes fazendo sua seleção de empresas com base no preço, o único verdadeiro diferencial é o atendimento ao cliente.

Sua experiência, firmeza, capacidade e capacidade de resposta são requisitos mínimos hoje e não fazem mais com que você se destaque no mercado. E a simples satisfação do cliente de baunilha também não é suficiente. Hoje, você precisa “engajar” o cliente de uma maneira mais profunda e pessoal.

Você precisa conhecer suas “necessidades e desejos” e ser capaz de abordá-los de maneira individual e memorável. É somente por meio dessa “experiência total do cliente” que você vence a concorrência e conquista seus negócios antes de procurar outro lugar.

Como aumentar o lucro da minha empresa

Os clientes querem desesperadamente trabalhar com alguém que conheçam e confiem, que conheçam sua indústria, seu mercado, sua empresa, sua situação, seu pessoal, suas preocupações e seus desejos.

Eles querem que você os ouça, saiba mais sobre eles, compreenda-os e trabalhe com eles como um parceiro confiável. Ao envolver o cliente através de diferenciadores emocionais como confiança, confiança, compromisso e simpatia, você demonstrará que realmente se importa com eles e que eles são o cliente mais importante do mundo.

Se você puder descobrir e se alinhar a esses problemas, o cliente verá você como um parceiro confiável e não apenas como outro advogado; nunca pensando em deixar você, porque no fundo eles sabem que não vão ter essa “experiência” em nenhum outro lugar.

Somos treinados para dar conselhos porque é isso que fazemos. Mas o fato é que ninguém nunca se tornou rico ou altamente bem-sucedido dizendo às pessoas o que elas precisam.

No entanto, muitas pessoas foram ricamente recompensadas dando às pessoas exatamente o que elas querem. Não importa o que você pensa … apenas o que seu cliente pensa. E não importa o que você quer … só o que eles querem! E o que eles querem?

Saiba aqui tudo sobre como aumentar o fluxo de caixa.

Eles querem o que todos nós queremos … empatia, compaixão, conforto, compreensão, respeito, seu problema resolvido e, principalmente, sentir-se apreciado e importante. Como alguém comentou uma vez, “as pessoas não se importam com o quanto você sabe até saberem o quanto você se importa”.

Então, como você vai dar às pessoas o que elas querem? Você começa ouvindo, servindo, educando e proporcionando uma experiência memorável. Encontre sua dor e o que realmente desejam antecipando suas necessidades e superando suas expectativas.

O resultado é que quando eles precisam de um advogado … você está no topo da lista deles porque você estava lá para eles. Você resolveu seus problemas sem fazer exigências. Você se importava e agia de uma forma que os fazia se sentir valorizados.

Eles então procurarão você porque as pessoas têm um desejo inato de retribuir quando recebem algo ou são tratadas de uma certa maneira. Seu cliente único se torna um cliente para a vida, uma fonte constante de referências e novas oportunidades de negócios.

Indique um Embaixador do Cliente

Uma organização centrada no cliente ilude a maioria das empresas porque os advogados são extremamente ocupados e são, na maior parte, altamente focados no produto do trabalho.

Eles acreditam que, se você acabar com o problema dele, você terá sucesso e o cliente permanecerá na sua empresa. Mas isso não é mais o caso.

Se você não conseguir engajar o cliente continuamente, estará fora de vista e fora de mente, permitindo que seus concorrentes tenham uma oportunidade de superá-lo para os futuros negócios e referências do cliente.

A única maneira de fornecer consistentemente um alto nível de experiência do cliente, e conduzi-lo profundamente no tecido da empresa, é ter uma pessoa totalmente dedicada a garantir que o cliente seja ouvido e atendido de forma memorável.

Alguém que entende o cliente, que é um ouvinte empático, e que compreende a dinâmica única do relacionamento advogado-cliente. É por isso que você deve ter um Embaixador do Cliente.

E o que esse Embaixador do Cliente faria?

Aqui estão algumas idéias:

  • Garanta que a experiência do cliente seja memorável e exceda suas expectativas. Isso inclui tudo, desde a aparência do escritório, como as chamadas são tratadas, problemas de cobrança, interação do funcionário, etc.
  • Encontre ou fale com clientes para feedback regular.
  • Treine os funcionários sobre como lidar com situações difíceis do cliente, garantindo que todos na empresa estejam com o mesmo pensamento.
  • Trabalhe com o departamento de marketing e os líderes da empresa para aumentar o volume de vendas, referências e novas oportunidades de negócios.
  • Ajude a priorizar as iniciativas de marketing, solicitando reações e opiniões dos clientes.
  • Reúna-se com líderes da empresa fornecendo ideias para impulsionar a lucratividade do grupo de prática e da empresa.
  • Garantir que os advogados e os clientes “comparem”, promovendo a química com o cliente.
  • Estimule mudanças e melhorias antes que o cliente saia da empresa.
  • Vigie seus concorrentes em relação a melhorias na prestação de serviços.
  • Reative clientes antigos.
  • Assegure o acompanhamento adequado das preocupações do cliente.
  • Ajude os clientes a obter sucesso em sua área por meio de educação e referências.
  • O sucesso da empresa campeã é sua proposta de valor para os clientes e o mercado.
  • Forneça métricas para garantir maiores taxas de lucros, uso e realização.
  • Ajude a comercializar a empresa com seminários e promoções para clientes.
  • Analise os comentários da sua empresa na internet.
  • Ajude a implementar um sistema de recompensas de funcionários por um excelente serviço ao cliente.
  • Acompanhamento e monitoramento da satisfação e atendimento do cliente.

A evidência é convincente

Uma pesquisa conduzida pelo mundialmente renomado BTI Consulting Group revelou que ter um único indivíduo responsável pelo atendimento ao cliente em toda a empresa aumenta em até 41,2% os lucros por venda.

A BTI realizou uma análise abrangente de como mais de 160 atividades de marketing distintas, porém inter-relacionadas, impactam a receita, a lucratividade e o crescimento da empresa.

Esta pesquisa, baseada em mais de 140 entrevistas com Diretores de Marketing, Sócios Gerentes, Diretores de Desenvolvimento de Negócios e outros executivos de marketing, identificou definitivamente as práticas de marketing que proporcionam os melhores retornos.

A prática de ter um indivíduo responsável pelo atendimento ao cliente em toda a empresa se sobressai como o único e mais poderoso driver por trás dos lucros mais altos.

Se você quiser descobrir novas oportunidades de negócios; descubra problemas e preocupações antes que os clientes saiam ou prejudiquem sua reputação.

Transmita que sua empresa realmente valoriza o relacionamento com o cliente. Descobra as reações do cliente a novas idéias de marketing e negócios.

Descubra porque os clientes escolhem sua empresa em primeiro lugar, aumente os níveis de serviço e uso.

Reduza seus custos de marketing desnecessários (regra 80/20) e aumente os lucros por venda acima de 40%, aí então você deve nomear seu próprio Embaixador do Cliente.

Como aumentar seus clientes sem gastar mais dinheiro em publicidade

Previsão de fluxo de caixa

Previsão de fluxo de caixa

Caso você queira aumentar o número de clientes vinculados ao seu negócio, você não deve deixar de gastar mais com publicidade.

Isso ocorre porque o mundo moderno abriu outros caminhos pelos quais você, como proprietário de uma empresa, pode alcançar mais pessoas e convertê-las em clientes fiéis e confiáveis. Uma dessas formas é através da internet.

Para este fim, você precisa ter um site para sua empresa para explorar os recursos ilimitados que a Internet oferece para pessoas de negócios e empresários como você.

É através desse site de uma empresa que você será capaz de obter mais clientes de negócios sem ter que pagar somas exorbitantes de dinheiro para agências de publicidade para levar sua empresa para fora lá.

Com um site da empresa, você pode torná-lo mais útil à sua necessidade de uma base de clientes cada vez maior, contando com a otimização de mecanismos de pesquisa.

SEO

Como você vai aprender com o melhor consultor de treinamento de marketing de motor de busca profissional de Singapura e palestrante, search engine optimization (conhecido como SEO) permitirá seu site para classificar entre os primeiros resultados que são exibidos em um mecanismo de pesquisa sempre que determinadas palavras ou frases são usadas nesse mecanismo de pesquisa.



Mas obter o topo do ranking nos motores de busca (principalmente Google) significaria que mais pessoas vão visitar o seu site.

Desta forma, você será capaz de capturar a atenção deste povo e convencê-lo, através do seu site, por que eles precisam adquirir seus produtos e serviços.

Portanto, vários deles se tornariam seus clientes para aumentar sua lucratividade e vendas. O que isto significa é que você terá que consultar provedores experientes de marketing e otimização de web de empresas de SEO.

São esses profissionais que saberão otimizar o seu site para os motores de busca, a fim de aumentar seus clientes de negócios. Eles fariam isso através de tarefas e procedimentos de otimização de página da web.

O que é SEO mesmo assim?

Ambos pay-per-click (anúncios patrocinados) e SEO são direcionados para colocar o seu site o mais próximo possível do topo dos resultados dos mecanismos de busca.

Marketing e SEO são diferentes, mas muito, muito parecidos. SEO são considerados os principais fatores para melhorar o tráfego do site. Os conceitos de bom SEO são um grande segredo.

SEO são técnicas especializadas usadas para otimizar seu site, para ser um motor de busca (Google, Bing, etc.) amigável e aumentar suas chances de se colocar bem nas pesquisas. SEO pode ser um dos métodos mais rentáveis ​​de condução pois leva você a alcançar leads quase de graça.

Nota: Lead, em Marketing Digital, é um potencial consumidor de uma marca que demonstrou interesse em consumir o seu produto ou serviço.

Consultoria de Marketing

Você também tem a opção de usar a consultoria de negócios de marketing do Facebook. Como quase todo mundo está no Facebook hoje em dia, essa consultoria de negócios também informará como você pode alcançar mais pessoas através do Facebook e adicioná-las à sua lista de clientes de negócios.

Essas consultorias de marketing do Facebook irão percorrer um longo caminho para garantir que você capture a atenção do maior número possível de usuários do Facebook. Aqueles que estariam interessados ​​em seu site seguiriam os links para ele e alguns deles finalmente se tornariam seus clientes de negócios.

Portanto, você nunca pode dar ao luxo de minar a grande influência que os serviços de otimização de marketing de SEO podem ter. Esta é a razão pela qual a maioria dos sites da empresa normalmente confiaria em uma empresa SEM profissional ou outra para ajudá-los a otimizar seus sites para os mecanismos de busca.

Para chegar a uma conclusão, lembre-se de que é possível aumentar seus clientes de negócios sem ter que gastar mais dinheiro do que você já gastou em publicidade. Você só precisa localizar a melhor empresa de SEO e contratar seus serviços e descansar e esperar que eles trabalhem sua mágica.

Conheça aqui algumas empresas de SEO.

A simplicidade de aumentar drasticamente a linha inferior do seu negócio

Sistema Gestor Online

Sistema Gestor Online

Alguma vez houve um momento mais difícil de tentar manter os níveis de lucro, não importa aumentá-los?

Margens decrescentes, custos crescentes de mão-de-obra e materiais, maior concorrência, despesas crescentes de marketing, operacionais e administrativas, custos mais altos de produtos e impostos mais altos são apenas alguns dos muitos problemas que você enfrenta.

Tudo isso faz com que até mesmo a manutenção de lucros seja extremamente difícil para muitas empresas e quase impossível para a maioria.

Sim, estar nos negócios hoje pode ser um processo muito complexo e assustador, mas garanto que fazer muito mais dinheiro é realmente muito simples.

Estar nos negócios hoje pode ser um processo muito complexo, mas ganhar mais dinheiro nos negócios não é tão complexo. A fórmula básica de negócios é que seu lucro é igual à sua receita menos seu custo.

Qualquer maneira que você olhe, existem apenas duas maneiras básicas de aumentar seus lucros.

Você pode aumentar as vendas ou diminuir as despesas

Parece inicialmente óbvio, mas a esmagadora maioria dos donos e gerentes de empresas neste país acha que a maneira mais eficaz de aumentar os lucros é aumentar as vendas.

Incontáveis ​​livros foram escritos sobre este assunto e seminários ensinando as empresas como aumentar as vendas são realizadas todos os dias, em todas as cidades do país.

A prioridade da maioria dos empresários e da administração é encontrar formas de aumentar as vendas. Eles planejam, estabelecem metas, desenvolvem novos produtos, contratam novos vendedores, geram vendas e buscam ativamente uma base maior de vendas e clientes em milhares de outras formas.

Sim, aumentar as vendas é a principal prioridade da maioria das empresas; em muitos, é a única prioridade.

Mas a tentativa de aumentar os custos de vendas de dinheiro. Na maioria dos casos, uma grande quantidade de dinheiro. Marketing custa dinheiro. Publicidade custa dinheiro. Contratar mais vendedores custa dinheiro.

Cada um desses esforços pode prejudicar gravemente seu fluxo de caixa e nenhum pode garantir que seus lucros aumentem.

Mas há outra maneira de aumentar os lucros. Uma maneira muito mais fácil e eficaz de gerar lucros significativamente maiores, melhorando drasticamente o fluxo de caixa.

Como aumentar o lucro da minha empresa diminuindo os gastos

Pense sobre isso; Se você aumentar as vendas em R$ 10.000, poderá obter lucros líquidos antes dos impostos (após despesas de vendas, custos operacionais, custo das mercadorias vendidas, etc.) de R$ 200 a R$ 500 se você for como a maioria das empresas que apresentam lucro líquido antes de 2%. -5% ao ano ou menos.

Isso é certo, para cada real que você aumenta as vendas, você está apenas adicionando alguns centavos à linha de fundo!

Agora pense sobre isso; Se você reduzir os custos com os mesmos US $ 10.000, você acaba de aumentar sua lucratividade em US $ 10.000. O custo foi zero. Na verdade, você melhorou seu fluxo de caixa ao eliminar o custo associado à tentativa de aumentar as vendas e pelos US $ 10.000 que você economizou.

Você vê, reduzir despesas não custa nada

Economiza quantias significativas de dinheiro, melhora drasticamente seus lucros e fluxo de caixa, geralmente aumenta a produtividade e tem inúmeros benefícios secundários para qualquer empresa.

Os reais economizados pela redução de despesas e controle de custos têm um efeito direto e muito dramático, imediato, de curto e longo prazo, sobre o quadro de lucro de sua empresa.

Mas poucas empresas fazem um esforço sério para tentar reduzir ou controlar os custos. Aqueles que fazem isso podem gastar apenas uma fração do tempo e do esforço que gastam tentando aumentar as vendas, diminuindo e controlando os custos.

Imagine não pagar muita, se alguma, atenção a 50% de sua fórmula de sucesso. Mas isso é exatamente o que acontece em muitas empresas. Eu estaria disposto a apostar que isso é exatamente o que acontece na sua empresa.

Descontrolados, os custos crescentes estão prejudicando sua empresa de centenas de maneiras. Custos crescentes drenam os lucros e devastam seu fluxo de caixa.

Custos não controlados podem colocar sua empresa fora do negócio

O controle de custos e a redução de despesas talvez sejam as duas áreas mais negligenciadas de gerenciamento em qualquer empresa. No entanto, eles são sem dúvida as duas áreas de melhoria que terão o efeito mais dramático em sua linha de fundo e, na verdade, toda a sua operação, com o mínimo de esforço.

Mas, como é com cada um de nós, o caminho mais rápido para a melhoria é olhar normalmente para dentro. Infelizmente, a maioria das empresas, como a maioria das pessoas, só olhará para dentro quando todas as outras opções estiverem esgotadas.

Pense nesses exemplos em como aumentar o lucro da minha empresa. Uma redução de R$ 4.000 nos custos para uma empresa que tem uma taxa de lucro antes de impostos de 4% é igual a um ganho em vendas de R$ 100.000. Uma redução de 1% nos custos para uma empresa que tem US $ 10.000.000 em vendas e uma taxa de lucro antes de impostos de 5% coloca R$95.000 antes de impostos no resultado final.

Isso significa que o lucro dessa empresa passou de R$ 500.000 para R$ 595.000 simplesmente reduzindo os custos em 1%. Eles aumentaram seus lucros antes dos impostos em 19% simplesmente diminuindo seus custos em 1%. Pense nisso, um aumento de 19% nos lucros antes de impostos sem aumentar as vendas por um centavo. Para realizar esse mesmo aumento nos lucros através do aumento das vendas, essa empresa (com um nível de lucro de 5%) precisaria aumentar as vendas em US $ 1.900.000.

Poucas coisas nos negócios podem ser realizadas com menos esforço

Garanto-lhe que poucas coisas nos negócios podem ser realizadas com menos esforço, o que terá um efeito tão dramático em sua linha de fundo.

Pensar nesses termos reforçará o efeito dramático que o controle de custos e a redução de custos podem ter em seus resultados finais. Claramente, o dinheiro poupado pela redução de despesas e controle de custos podem ter um efeito muito direto e maciço sobre a imagem de lucro de sua empresa, com uma fração do esforço e custo do aumento nas vendas que seriam necessários para produzir o mesmo aumento nos lucros.

Mas poucas empresas fazem um esforço sério para tentar reduzir ou controlar os custos. Aqueles que fazem isso podem gastar apenas uma fração do tempo e do esforço que gastam em aumentar as vendas. Ah, claro que eles podem falar sobre o corte e controle de custos e eles podem até dar alguns passos óbvios para fazer algo a respeito, mas normalmente essa é a extensão de seus esforços de curto prazo nessa área.

Mas isso é exatamente o que acontece em muitas empresas. Eu estaria disposto a apostar que isso é exatamente o que acontece na sua empresa.

Não é hora de mudar isso?

Conclusão

Você está convencido ainda sobre onde você deve gastar a maior parte do seu tempo e dinheiro em marketing e por que um Embaixador do cliente pagará muito à sua empresa? A manutenção de clientes fiéis aumentará sua lucratividade em relação a qualquer campanha de marketing, relações públicas ou publicidade.

Estratégias de retenção e lealdade focadas no cliente devem ser o objetivo e objetivo primordial de todos os seus esforços de desenvolvimento de negócios, porque são muito menos dispendiosas do que as táticas tradicionais de marketing, são éticas, simples e representam uma estratégia econômica e de alavancagem altamente eficaz.



A “estratégia de marketing apenas para clientes” é poderosa e representa o eixo central dos escritórios de advocacia mais bem-sucedidos. E ter um Embaixador do Cliente dedicado é uma maneira fácil de implementar essa estratégia dinâmica.